O Prefeito Dr.Zé Maria participou juntamente da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes do Encontro de Gestores Municipais com o lançamento do Cofinanciamento Estadual de Assistência Social e o Projeto Sasc Integração, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).
Segundo Maria Bernadete Lopes essa foi uma grande notícia para os municípios piauienses, pois através desse cofinanciamento estadual as secretarias municipais vão poder melhorar os atendimentos na assistência social.
Segundo o secretário Estadual de Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, o objetivo foi discutir a efetivação do cofinanciamento estadual e firmar compromissos e responsabilidades entre os entes do estado e município.
“O público alvo são os 224 prefeitos do estado e os 224 secretários de Assistência Social dos municípios. Estamos oficialmente lançando e pegando a adesão dos prefeitos ao cofinanciamento estadual das ações da Assistência Social. As prefeituras vão passar a receber recursos do estado para ajudar a custear as ações sociais nos municípios. Com isso, os municípios precisam abrir uma conta específica para fazer uma adesão. E estamos lançando também o programa Sasc Interação”, disse ao R10.
Flávio Maciel, um dos responsáveis pelo projeto "Sasc Interação", explicou que a plataforma tecnológica trará uma transformação na gestão social e na cidadania.
“O projeto Sasc Interação é uma ação da secretaria de Assistência Social e Cidadania no sentido de promover a integração de toda a rede SUS em prol do desenvolvimento social e econômico do estado. Ele se aplica por meio de uma central de monitoramento estratégico onde em tempo real a Sasc consegue monitorar todas as atividades da rede SUS. Com isso, a gente espera integrar o sistema inteiro e melhorar o atendimento a população”, falou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.