O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em conjunto com o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram no dia 18 de maio, um evento para chamar atenção no dia Nacional contra o abuso e à exploração sexual contra Crianças e Adolescentes com o tema: Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater.
Com as presenças do Prefeito Dr. Zé Maria e da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Rêgo, Lecy Ramos Secretária Municipal de Educação, Maria Valdete Lima Secretária Municipal de Saúde, o Secretário de Agricultura Francisco Alves, Derisvaldo Xavier Secretário de Cultura, a Marcia Santana, dos Vereadores João Batista Santos, Waldson Filho e João Fontes, o Diretor do Hpp Gilvá Ramos.
A Psicóloga Zélia Neiva e a Psicopedagoga Neide Coelho realizaram uma dinâmica em grupo chamada “ O Reino das Cores” onde todos participaram e chamou a atenção de se viver em união.
As Escolas de Ipiranga compareceram levando faixas sobre o tema do evento, o Programa Segundo Tempo também participou levando uma faixa protestando contra o abuso sexual de crianças e adolescente. A Escola Municipal de Balé apresentou através dos grupos de 07 a 09 anos da Professora Larissa Mendes e da e 12 a 17 anos da Professora Ronilsa Silva.
A Igreja Católica participou com o Grupo Jovens Missionários de Deus (JOMID) que recitaram poesia e alertaram para o problema tratado no dia 18 de maio.
O Grupo Louvores Para Cristo representou as Igrejas Evangélicas cantando música Gospel.
O evento que chamou a atenção contra o Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes terminou com muita música o Grupo de Percussão Municipal Batukê encerrou a noite tocando muita axé music.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.