Católicos iniciam tríduo em preparação a Festa de Nossa Senhora de Fátima

Católicos iniciam tríduo em preparação a Festa de Nossa Senhora de Fátima

Imagem da Virgem de Fátima venerada a mais de 60 anos pelos católicos ipiranguenses. | Arquivo da Paróquia

A cidade de Ipiranga nasceu e cresceu ao redor de um templo religioso católico. Os primeiros moradores do então povoado Buriti, trouxeram consigo a religiosidade fortemente marcada pela devoção à Maria Mãe de Jesus.

Em 1902, quando da realização da Primeira Missa, celebrada em uma pequena Capela construída pelos próprios moradores e coberta de palha, a senhora Mariana Lopes doou para a veneração dos fiéis uma imagem de Nossa Senhora da Conceição que assumiria o título de Padroeira daquela comunidade nascente.

De lá para cá, outras expressões devocionais direcionadas à Maria foram surgindo, até que em por volta de 1950, liderados pela Senhora Donita Borges, a comunidade inseriu no calendário religioso a Festa de Nossa Senhora de Fátima.

Após uma campanha realizada pelos próprios devotos, trouxeram uma imagem da Virgem conforme a descrição dos Videntes de Fátima e a colocaram no Templo onde permanece até hoje para veneração dos fiéis.

Passados mais de 60 anos, a comunidade novamente revive a experiência de no mês dedicado a Maria, e eleva a Deus louvores por tudo que Ele realizou nela e por ela.

Jesus Cristo é o fim último de toda a devoção a Maria. Ele é o Mediador por excelência, mas podemos fazer a experiência de ter um mediador( com "m" minúsculo) junto ao Mediador que é Jesus Cristo.Em outras palavras, a verdadeira devoção a Maria deve ser indiscutivelmente Cristológica

Em Maria encontra-se toda a plenitude de graças, Nela o Verbo de Deus se fez carne e a encarnação do Verbo é sem dúvida o fundamento e a razão que levou o próprio Anjo a declará-la "Cheia de Graça".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES