O prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho, popular Dr. Moura, deu posse ao novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). A solenidade de posse aconteceu quarta-feira 28 de outubro de 2009. Os mesmos se reuniram na Secretaria Municipal de Educação.
Os conselheiros foram nomeados para um mandato de 04(quatro anos), com início em 01/11/2009 e término em 31/10/2013, em consonância com a Lei Municipal nº 704/2009 combinada com a Lei Federal n° 11.947/2009, as seguintes pessoas: Representantes do Poder Executivo; Titular: Régina Célia de Jesus Costa, Suplente Elisângela Nogueira dos Santos. Representantes das Entidades de Trabalhadores da Educação e Discentes; Titular: Iolanda Maria dos Santos Barbosa Silva, Suplente Maria Lucia Gonçalves de Sousa. Representantes de Pais de Alinos; Titular: Arlindo Nogueira Leal Junior, Suplente Maria Irenilda de Sousa; 3.2 Titular: Antônia Sâmara Carvalho da Guia Sousa, Suplente Maria Madalena Almondes Oliveira. Representantes das Entidades Civis organizadas; Titular: Iolanda Leal Silva, Suplente Avelar Rodrigues de Holanda
A Secretária Municipal de Educação professora Nilcimar, disse que ouve um grande avanço, no que diz respeito a questão da higiene com a merenda escolar. ?Até junho não recebemos nenhuma parcela, os gastos foram com recursos próprios , mas mesmo assim contamos com melhores condições de higiene, pois estou fiscalizando todas as escolas do município. Graças a Deus vamos ter agora o novo Conselho, a nutricionista vai com vocês, estejam atentos e fiscalizem, pesso a colaboração de todos.?
Já o prefeito disse que ficou bastante feliz pela criação do novo Conselho. ?Cada Conselho tem suas obrigações e deveres. Essa é uma exigência do Governo Federal (Pnae). Fiquei feliz pela criação do novo Conselho, mais também fiquei muito triste com a situação do local quando recebi. O que eu não quero para mim, não quero para nenhum Inhumense, a situação agora é outra, espaço físico na cerâmica e forrado.? Frisou.
O prefeito também falou que vai seguir todos os passos, principalmente em relação o armazenamento da merenda escolar. Disse que o Conselho está formado por pessoas extremamente inteligentes, por Inhumenses de bom coração. Lembrou ainda que no próximo ano, entra em vigor a nova Lei. "30% da merenda escolar tem que ser comprada no município, para gerar emprego e renda a população." Frisou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.