A Prefeitura Municipal de Inhuma em parceria com a (ADM) realizou um Curso de Corte e Costura. O enceramento do Curso aconteceu neste último sábado no Mercado Municipal. A Solenidade foi intitulada como Prata da Casa, que contou também com amostra a população de algumas potencialidades, como: A Cajuína da Fazenda Tucuns, o artesanato das Senhoras Toinha, Graça Rufino, Agnélia, Lurdes, Borges, Chagas e Iracema Gonçalves. Na oportunidade foram apresentadas as mais novas costureiras de nossa cidade.
As novas costureiras são: Maria de Moura Borges, Maria do Espírito Santo, Josileide Nogueira Gonçalves Soares, Maricildes Gonçalves de Almondes, Maria de Lurdes Sousa Oliveira, Maria Helena de Sousa Lima, Natanilda Alves dos Santos, Domingas Martins de Oliveira, Maria do Socorro Bezerra de Moura, Cleodete da Silva Sousa, Eliete da Silva Sousa, Maria Antônia Rodrigues de Almondes, Julieta Alves Ferreira, Ereni Nogueira dos Santos, Gracilene Rodrigues Veloso Araújo, Francisca de Moura Rocha, Lúcia Gonçalves, Joirlane Monteiro da Silva.
Durante o evento foram expostas também algumas peças do Centro Cultural Francelino de Sousa Araújo e montadas uma mesa com comidas e bebidas típicas da região.
A (ADM) Agência de Desenvolvimento de Inhuma prestou contas a população da Conclusão do Curso de Corte e Costura que teve como monitora a dona da Marca Vest a Senhora Graça Rufino. Os visitantes conferiram algumas das peças confeccionadas durante o curso. A voz e a melodia de Carlos Roberto animou a noite Prata da Casa.
Confira as imagens!
Fotos: Juerismar Rodrigues
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.