CREAS desenvolve Projeto CREAS : Protagonismo Juvenil Combate as Drogas na Unidade Escolar Manoel F. B. de Macedo

CREAS desenvolve Projeto CREAS : Protagonismo Juvenil Combate as Drogas na Unidade Escolar Manoel F. B. de Macedo

Palestra na Escola Manoel Macedo | Arquivo da SEMTAC

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária (SEMTAC) deu início nessa segunda-feira (10/02) a realização do projeto CREAS EM AÇÃO; PROTAGONISMO JUVENIL NO COMBATE AS DROGAS. O projeto tem por objetivo desenvolver ações de caráter preventivo e mobilizador quanto à temática, buscando também promover no adolescente uma ação protagonizadora frente ao combate as drogas. Além de que estamos no período que antecede ao carnaval, período este onde os adolescentes estão mais vulneráveis as drogas, sendo assim momento fundamental na efetivação do projeto.

O projeto que tem como público-alvo adolescentes matriculados no Ensino Fundamental Maior (6º ao 9º ano) nas escolas municipais e estaduais do município de Inhuma. Dentre a primeira escola a ser contemplada está a Unidade Escolar Manoel Ferreira Barbosa de Macêdo. Na apresentação do projeto estavam presentes a equipe do CREAS composta pelo psicólogo Robson Dias, a assistente social Socorro Cortez e a pedagoga Francisca Oliveira, além do secretário da assistência Erivan Almondes e a coordenadora do CRAS Keilane Cunha.

Na execução do projeto houve uma palestra sobre os jovens e as drogas, ministrada pela equipe do CREAS além de momento de conversa entre os adolescentes e adesivagem, símbolo do projeto, onde por meio do adesivo, o adolescente se compromete a assumir uma postura protagonizadora no combate as drogas no município. Houveram atividades nos turno manhã tarde e noite e durante as próximas segundas-feiras outras escolas também serão contempladas pelo projeto.

Fotos: Arquivo da SEMTAC



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES