Uma comissão de três médicos do MEC Ministério da Educação e Cultura) vai chegar nesta quinta-feira(06) em Picos para avaliar as condições, o número de clínicas e hospitais da rede de Saúde e de Educação com o objetivo de implantar o curso de medicina na cidade.
O prefeito de Picos, médico Kléber Eulálio (PMDB) afirmou que o MEC abriu edital para os municípios se inscreverem para a implantação de ensino médico em suas cidades. Segundo ele o MEC aprovou a proposta da prefeitura de Picos para implantação do curso de ensino médico na rede particular na cidade.
Nesta quinta-feira chegam em Picos os médicos do MEC Geraldo Brasileiro Filho, Pedro Lúcio de Sousa e Javier Emílio Sicca.
O prefeito Kléber Eulálio disse que o curso de medicina é muito importante para o município que é hoje um polo de ensino de saúde para toda a região, falou que Picos possui uma população de 76 mil habitantes, mas atende a região de cerca de 400 mil habitantes.
Picos possui um hospital regional, um hospital geral e seis hospitais particulares. Agora precisa de um curso de medicina para formar os novos médicos e atender uma demanda cada vez mais crescente de saúde na região.
Kleber Eulálio disse que vão ter dois cursos de medicina porque a Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai instalar o curso de medicina público no próximo ano. Picos é uma cidade que possui campos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do IFPI (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí) e uma faculdade particular.
Fonte: Portal meionorte.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.