CAPS promove baile de Carnaval

CAPS promove baile de Carnaval

Baile de Carnaval-Caps | Arquivo Pessoal

Na tarde desta quarta-feira (03/02) foi animada por muitas machinhas de carnaval no Centro de Atenção Psicossocial Luis Plácido Gonçalves (CAPS I) de Inhuma, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde. O motivo foi um o baile de Carnaval que reuniram pacientes e toda a equipe da unidade.

De acordo com a coordenadora do CAPS Viviane Sousa “o intuito é promover momentos de descontração e alegria para as pessoas que contam com a ajuda do Centro de Atenção”. Ainda de acordo com a mesma os pacientes ajudaram e utilizaram as máscaras confeccionadas por eles mesmos na última oficina que antecedeu a festa coordenada pelo pedagogo do CAPS Adaljerry Ferreira.

O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

De acordo com a Assistente Social Keila Suanny, a atividade foi desenvolvida como forma de integração entre os usuários e a nova equipe do Centro.

 “Além de ser uma forma de entretenimento, os pacientes tiveram oportunidade de se expressar montando as suas fantasias. Dessa forma, eles praticaram a percepção, concentração, coordenação motora e receberam estímulos por meio dessa atividade para que tenham autonomia de exercer diversas funções no dia a dia.”, disse ela.

A atual equipe do CAPS é composta pela coordenadora Viviane de Sousa Morais, pedagogo Aldajerry Ferreira de Sousa, pelo enfermeiro João Egidio Gonçalves, pelo auxiliar de enfermagem Francisco Valdimiro Campos, auxiliar Administrativo Fabrício Aurélio Pimentel Soares, a assistente social Keila Suanny Gonçalves dos Santos, a psicóloga Ana Raquel Soares Lopes, o Vigia Emanoel Gonçalves de Almondes, os auxiliares de serviços gerais Lucas Borges Leal e Girlândia Araujo Borges Mendes e pelo médico Dr.Vicente de Paulo G. Junior.

Publicado pela Assessoria de Comunicação



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES