Segunda-feira (27) de julho a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, juntamente com o (CREAS) Centro de Referência Especializado da Assistência Social, realizou a campanha Sinal Vermelho, voltado para a prevenção contra o abuso de Mulheres. Essa campanha ajuda a mulheres a denunciar violência doméstica com apenas um símbolo.
A Secretária Municipal de trabalho e Ação Comunitária, Kátia Cortez, relatou a suma importância dessa campanha e convidou as pessoas para conhecer, e ajudar uma campanha de um valor muito significante para os números de mulheres que são vulneráveis a todos os tipos de violência doméstica, e ressaltou que as vítimas não precisam não precisam usar internet ou telefone para denunciar, com apenas um sinal na palma da mão feito com baton ou uma caneta e mostrar para outras pessoas, como atendentes de farmácias, que podem ajudar a mulheres vítimas.
Os lares não estão mas seguros, principalmente nesse período de Pandemia. Os números de violência doméstica aumentaram significativamente nesse período de isolamento social. Muitas mulheres que vivem nessa situação não conseguem pedir ajuda, por inúmeros motivos. Não podemos deixar que esse número cresça em Inhuma.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.