O salário inicial para a função de escrituário (caixa e atendente ao público) é de R$ 1.280,10 mensais e gratificação semestral de 25%.
Da Redação
O Banco do Brasil anunciou agora há pouco que realizará concurso público para o preenchimento de 260 vagas em todas as agências do Piauí. Embora o edital afirme que o concurso será apenas para cargo de reserva em dez estados, a Superintendência no banco no Estado confirmou que a instituição vai chamar 260 aprovados só para o Piauí.
O salário inicial para a função de escrituário (caixa e atendente ao público) é de R$ 1.280,10 mensais e gratificação semestral de 25%. A carga horária é de 30 horas semanais e é necessário o candidato ter apenas o ensino médio. As inscrições poderão ser feitas de 11 de janeiro a 7 de fevereiro, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), que já disponibilizou o edital. As provas deverão acontecer no dia 20 de março.
A contratação de novo pessoal é uma reivindicação antiga dos clientes, usuários e até mesmo do Sindicato dos Bancários do Piauí, que reclama que o atendimento é demorado nas agências devido à pouca quantidade de caixas e funcionários. O banco quer ainda, com o novo pessoal, adotar um novo conceito de atendimento, aproximando mais ainda a instituição da população.
?Uma de nossas ações vai ser estender o pré-atendimento a todas as agências. Com ele, o cliente, ao entrar no banco, já fica sabendo para onde será encaminhado e isso facilita a resolutividade?, diz o Superintendente do BB no Piauí, Carlos Decezaro. Ele garantiu que todos os 260 aprovados serão chamados até o final do semestre.
O novo modelo de relacionamento do BB não se resume ao aumento de dotação ou ao novo modelo de segmentação e encarteiramento de clientes. Além de treinamentos específicos, serão desenvolvidas e implementadas ferramentas e melhorias para conhecer melhor os clientes, racionalização dos processos de vendas das agências e revisão da arquitetura tecnológica para o Varejo. ?Essas ações visam facilitar cada vez mais o atendimento nas agências, promovendo também uma melhor qualidade de vida no trabalho para todos os funcionários?, afirma Carlos Decezaro.
Do total de novos bancários, 100 deles trabalharão em Teresina e o restante nas demais cidades do interior. ?Serão cerca de 90 novos caixas executivos, dos quais 23 em Teresina, sem contar novas agências?, explica Decezaro. As demais cidades que contratarão os aprovados são Batalha, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Cocal, Esperantina, Luís Correia, Luzilândia, Parnaíba, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, São Miguel do Tapuio Parnaíba, Água Branca, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Barras, José de Freitas, Miguel Alves, Regeneração, Teresina, União, Campo Maior, São Pedro do Piauí, Elesbão Veloso, Francisco Santos, Fronteiras, Inhuma, Jaicos, Oeiras, Paulistana, Picos, Pio IX, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Simões, Simplício Mendes, Valença, Picos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Corrente, Curimatã, Floriano, Gilbués, Guadalupe, Itaueira, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Cristino Castro e Floriano.
Decezaro adianta ainda que o Banco do Brasil vai abrir mais duas novas agências em Teresina, sendo que um delas será VIP, atendendo os clientes de maior renda. Será localizada no bairro Jóquei Clube. ?Essa agência, que denominamos de estilo, já existe em outras capitais do Brasil?, conclui o superintendente.
Veja as 51 cidades do Piauí que terão vagas
Batalha, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Cocal, Esperantina, Luís Correia, Luzilândia, Parnaíba, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, São Miguel do Tapuio Parnaíba, Água Branca, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Barras, José de Freitas, Miguel Alves, Regeneração, Teresina, União, Campo Maior, São Pedro do Piauí, Teresina, Elesbão Veloso, Francisco Santos, Fronteiras, Inhuma, Jaicos, Oeiras, Paulistana, Picos, Pio IX, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Simões, Simplício Mendes, Valença, Picos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Corrente, Curimatã, Floriano, Gilbués, Guadalupe, Itaueira, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Cristino Castro e Floriano.
FOnte: Robert Pedrosa / o Dia Online
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.