Arraiá do Caps I e Caps AD é só alegria e integração

Arraiá do Caps I e Caps AD é só alegria e integração

Chegada em Valença | Juerismar

O tradicional Arraia do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) esquentou o clima de São João no município de Valença Piauí, evento realizado em parceria com o CAPS AD DE Valença, nesta terça-feira (26), reuniu usuários do serviço, seus familiares, o público em geral e políticos da cidade, com direito a dança, comidas típicas e decoração, os pacientes puderam aproveitar com alegria e descontração, onde não dispensaram a fantasia e a alegria da festa.

A festa foi organizada pelos responsáveis do CAPS AD de Valença em parceria com o CAPS I de Inhuma, com o intuito de divertir e levar mais felicidade e cor à vida dos pacientes que passam por tratamentos intensivos nos locais.

O CAPS AD atende pessoas com distúrbios causados pelo uso de álcool e drogas, auxiliando com palestras, medicamentos, oficinas e atendimento médico, buscando sempre a reinserção dos pacientes à sociedade.

O CAPS I atende pacientes que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

“Esses momentos são fundamentais no cotidiano dos pacientes. Em eventos assim, vimos que a felicidade deles se transforma em reconhecimento ao trabalho desenvolvido”, destacou o coordenador do CAPS Maria Vilani de Moura Sousa.

Segundo o Assistente social do CAPS, Keila Suanny, a ideia da celebração entre as unidades é aproximar as equipes técnicas dos Centros, os usuários, seus familiares e a comunidade em geral. “Nosso objetivo aqui, além de acolher e cuidar das pessoas, é possibilitar a elas a inclusão social. Todos querem fazer parte de algo, com os nossos usuários não é diferente. Celebrações como essa são momentos mais que especiais para possibilitar esse encontro”, disse a mesma.

A coordenado do CAPS AD Vanusa Vieira da Silva, também falou sobre o evento junino. “É uma grande satisfação estarmos comemorando o Arraia do CAPS, pois este é um momento que também é parte do tratamento dos usuários, pois a liberdade é terapêutica e no momento que eles saem de suas casas e vem para um ambiente festivo e preparado com todo carinho, eles se sentem melhores e felizes”, afirmou a mesma.

O momento de descontração e comemoração foi prestigiado com a presença da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária a Sra Maxshuellma Rufino Borges, dentre outros.

Fotos: Juerismar



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES