Apresentação do Plano Municipal de Gerenciamento Resíduos Sólidos

Apresentação do Plano Municipal de Gerenciamento Resíduos Sólidos

Logomarca | Juerismar

A Prefeitura Municipal de Inhuma, através do Prefeito Dr. Moura, apresentou na Câmara Municipal, o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos sólidos e o PMSB Plano Municipal de Saneamento Básico. Aprovado na gestão 2012 a 2016, nesta reunião foi apresentado aos munícipes o verdadeiro plano, embora o mesmo possa sofrer alterações. Após ser analisado, o plano será encaminhado para a Câmara de Vereadores.

É um projeto importantíssimo para atender a todos os segmentos do município, urbano e rural. As explanações dos Planos foram feitas pelo Consultor responsável Edson Ribeiro Biólogo da LR Associados , que na oportunidade agradeceu por participar pela segunda vez, e conhecer as prerrogativas. “Agradeço por participar pela segunda vez, pois conheço as prerrogativas. Em um ano e oito meses realizei esse trabalho, foi um trabalho árduo, difícil. Inhuma tem características próprias, especificas. Inhuma me cativou pelas características especificas, pelas particularidades, pelos amigos que fiz”. Frisou Edson.

A Lei 11.445 de 2007 Institui a Política Nacional de Saneamento Básico. Todos os municípios são obrigados a atender essa Lei. A Lei está dividida em quatro Eixos, que trata de esgoto, drenagem, água e principalmente sobre resíduos sólidos, que são os materiais reclicados.

A Lei 761 de 2015 Institui a Política Municipal de Saneamento Básico do Município de Inhuma, aprovada na gestão 2012 a 2016.

Para Dr. Moura, o mesmo leva um grande legado. “O Legado que levo, é que aprendi muito na prática, em algum lugar tem alguma coisa feita por mim. Os nossos funcionários, tratamos todos de forma igualitária; com respeito, humildade, democracia, e obedecendo sempre os princípios da gestão pública. É impossível ser perfeito; encerrando, agradeço a Deus, o Povo e a vocês que estão aqui”. Frisou Dr. Moura.     

Imagens!

Fotos: Juerismar



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES