Um grave acidente envolvendo um caminhão cegonha placa (CYN-9202) e um Fiat Uno prata placa KKG 7323 de Bodocó/PE deixou um saldo de cinco pessoas mortas na BR 316, na tarde deste sábado, pouco depois das 14h. Segundo informações obtidas na delegacia de Valença, no Fiat haviam cinco pessoas que tiveram os corpos carbonizados e na cegonha o motorista John Alves de Lima e Silva de 29 anos, natural de Salgueiro Pernambuco teve pequenas escoriações quando o mesmo tentava retirar sem sucesso as vitimas das ferragens.
O delegado regional Beni Oliveira acionou o corpo de bombeiros sediado em Picos e a pericia de Teresina para identificar os ocupantes do Fiat. A cegonha vinha de Recife com destino a Belém do Pará. Após o acidente, o motorista foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. De acordo informações obtidas pelo portalv1 na delegacia, o motorista disse que o Fiat ziguezagueava na pista no sentido Valença-Teresina e num dado momento, o Fiat entrou para o acostamento e ao retornar aconteceu a colisão.
Disse também que tentou socorrer uma das vitimas mais não conseguiu porque as pernas estavam presas nas ferragens e que já estava sendo tomado pelo fogo. O caminhão cegonha presta serviços a Empresa Transzero e estava carregado com 11 veículos modelo Agile.
O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado, assim como a perícia de Teresina. As ossadas foram levadas para o Instituto Médico Legal da capital.
Fonte: Portal Meio Norte
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.