A Prefeitura de Hugo Napoleão, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde dessa quarta-feira (24), uma reunião com profissionais da Estratégia da Saúde da Família – ESF para tratar sobre o planejamento no âmbito da Atenção Primária para o ano de 2021 e implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).
Durante o encontro, tratou-se sobre a importância do PREVINE BRASIL, que é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária de Saúde e tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos.
Foi abordado também sobre a importância da Vigilância em Saúde no município, com atenção especial ao monitoramento do aumento de casos de Covid-19 na região.
Na ocasião, foi realizada a entrega de fardamentos, EPI's e diversos equipamentos de informática (tablets, notebook, impressora, nobreak), que são ferramentas importantíssima para realização de cadastros, atualizações, visitas domiciliares e Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).
O prefeito Luciano, o secretário municipal de Saúde, Elciano Sá, a equipe técnica, a coordenadoria de Vigilância em Saúde, diretora administrativa, enfermeiras, agentes comunitários de Saúde e Endemias, estiveram presentes no evento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.