Prefeitura realiza palestra sobre prevenção ao suicídio

O evento contou com presença de jovens, autoridades e representantes das secretarias municipais e escolas.

|

A prefeitura de Hugo Napoleão, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou palestra em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) e contou com presença de jovens, autoridades e representantes das secretarias municipais e escolas.

O prefeito Luciano falou sobre a importância do evento para conscientização da população. “O estigma em cima das pessoas que sofrem psicologicamente é muito grande. É primordial que tenhamos mais informações para evitarmos preconceito sobre essa temática e para que possamos agir para salvar vidas”, disse o prefeito, ao afirmar que está pleiteando para o município a implantação do programa Ament – voltado para a saúde mental, programa que tem como profissionais de saúde, médico psiquiatra, psicólogo e assistente social.Durante a palestra, ministrada pelo renomado Psicólogo Eduardo Moita, foram abordados temas relevantes sobre prevenção do suicídio e as diversas formas de valorização da vida, bem como formas de identificar possíveis casos de início depressivo e buscar ajuda com familiares, amigos e psicológica.

Também estiveram presentes no evento, a primeira-dama Clarisse Santos, a secretária de Assistência Social Santos Matos, a secretária de Saúde Antonina Macêdo, a secretária de Educação Antônia Lopes, o secretário de Estradas e Rodagens Heitor Roberto, o secretário de Eventos Ketty, entre outros.

Setembro Amarelo

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado.

VEJA IMAGENS DO EVENTO:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES