Prefeitura de Hugo Napoleão realiza mini curso de atualização de curativos

O mini curso teve como público alvo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e aconteceu em alusão à Semana de Enfermagem, comemorada anualmente no mês de maio.

Foto: Divulgação/Ascom | Curso de atualização de curativos

A Prefeitura de Hugo Napoleão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde desta quarta-feira (02), um Mini Curso de atualização de curativos. O evento aconteceu na Câmara Municipal e teve como público alvo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e aconteceu em alusão à Semana de Enfermagem, comemorada anualmente no mês de maio.

Durante a palestra promovida pela enfermeira Cliciane Furtado Rodrigues, especialista em Saúde de Família e Enfermagem Estamparia, habilitada em laserterapia, mestranda em Biotecnologia em Saúde e coordenadora do núcleo de Estomaterapia do HUT, foram abordadas diversas fases de tratamento de curativos de feridas, todas adaptadas à realidade do município.

O prefeito Luciano declarou que curso é de grande valia para a saúde do município, pois traz cada vez mais conhecimentos aos profissionais de saúde. “Estamos sempre trabalhando para manter os nossos profissionais atualizados para que prestem o melhor serviço em saúde para a nossa população. Estamos vivendo um momento muito delicado com essa pandemia, mas o nosso objetivo, como gestor, é cada vez mais proporcionar oportunidade de conhecimentos para aqueles que lidam com a saúde do nosso povo no dia a dia. Agradeço aos idealizadores e organizadores desse evento, que souberam escolher uma profissional de excelência para ministrar esse mini curso e parabenizo, em especial, a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que prestam um serviço tão importante para a sociedade”, concluiu.

Também estiveram presentes no evento, a primeira-dama, Clarice; o secretário de Saúde, Elciano Sá, o secretário de Eventos, Evando Pereira Lima, o secretário de Estradas e rodagens, Heitor Roberto, entre outros.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES