Foi Julgado nesta terça-feira 17 de junho, recurso interposto pela ?Coligação Guadalupe Pode Mais?, derrotada nas ultimas eleições municipais, contra a coligação ?Continuando com o Novo Para o Bem do Povo?, que teve como Candidato o atual Prefeito Wallem Rodrigues Mousinho e como Vice Eduardo Rocha. No processo a coligação pede a anulação da eleição de 07/10/2012, sob a alegação de que a Junta Eleitoral da 46ª Zona ? Guadalupe havia descumprido diversas formalidades exigidas pela resolução do TSE nº 23.373/2011, tendo em primeira instância sido julgado improcedente pela junta eleitoral a reclamação proposta.
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por unanimidade com 06 votos contrários ao recurso interposto, em não acolher os argumentos, mantendo a decisão proferida pela Junta Eleitoral de Guadalupe. No julgamento o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pelo o não acolhimento do recurso, requerendo a manutenção da decisão da Junta Eleitoral de Guadalupe.
Com a decisão o Tribunal reconheceu que não houveram erros quanto a preparação das eleições de 2012, mas precisamente com relação a fraudes com a preparação das urnas, ficando mantidos no cargo o Prefeito Wallem Mousinho e o Vice Eduardo Rocha.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.