Escola Técnica Frei José Apicella é inaugurada em Guadalupe

Escola Técnica Frei José Apicella é inaugurada em Guadalupe

Prefeito recebe Governador Zé Filho e secretário de Educação, Alano Dourado | Francinaldo Silva

Na manhã da terça-feira, 1º de julho, foi inaugurado em Guadalupe o Centro de Educação Profissional Rural Frei José Apicella. No início o Frei Antonio Melo e Frei José Patriarca abençoaram o local. Participaram da cerimônia de inauguração o Prefeito Wallem Mousinho, o Vice-Prefeito Eduardo Rocha, o Governador do Estado Zé Filho, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores de Guadalupe e cidades vizinhas, Secretários Estaduisl e Municipais, Assessores do estado e do município, entre outros.

A Escola Frei José Apicella será uma escola técnica com a modalidade integrada ao Ensino Médio, no qual oferecerá cursos na área de Administração, Agropecuária, Informática, Meio Ambiente e Fruticultura, sendo que as aulas serão em três turnos manhã, tarde e noite, com cada curso terá 40 alunos por turma totalizando 600 alunos.

Esses cursos terão o propósito de qualificar profissionalmente os alunos nas áreas acima citadas, e sempre prezando durante essa formação pela ética, os valores , a conduta, a responsabilidade, a credibilidade e competência desses alunos, tanto da parte profissional como na parte humanista que terá a coordenação da coordenadora da rede estadual de ensino Conceição Gonçalves e Direção de Kleber Diego Moreira, com o diretor adjunto Edivaldo da Conceição Silva. A Escola Técnica possui uma área de construção de 3.062,86m², que inclui:

01 bloco de laboratórios.

01 bloco de salas de aula.

01 bloco administrativo com biblioteca / sala de professores e alojamento para professores.

01 bloco de alojamento para alunos.

01 bloco de refeitório / cozinha.

01 quadra de esporte poliesportiva coberta.

04 aviários e pocilga.

01 patio coberto..

O valor de Toda a obra foi de R$ 1.987.419,74 com recursos do FNDE em parceria com a Prefeitura Municipal de Guadalupe.

Publicação: Francinaldo Silva



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES