Escola Agrotécnica Francisco Alves é inaugurada em Fronteiras

Escola Agrotécnica Francisco Alves é inaugurada em Fronteiras

Prefeito Eudes Agripino com o Governador, Wilson Martins em ato solene de inauguração | Keilan Teixeira

Na manhã desta terça-feira, 01, a Escola Agrotécnina Francisco Alves de Sousa foi oficialmente inaugurada, em ato solene, pelo Governador do Estado do Piauí, Wilson Martins e pelo Prefeito Municipal de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro. O evento ocorreu às 8h30 da manhã como o descerramento da placa da instituição de ensino, corte da fita e pronunciamentos das demais autoridades que compunham a comitiva do Governador do Estado.

De acordo com o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro ?é um sonho concretizado inaugurar a Escola Agrotécnica no município. Agora, jovens e adultos fronteirenses e de cidades vizinhas poderão se profissionalizar com qualidade e consequentemente ter uma boa inserção no mercado de trabalho?.

Para a estudante do primeiro ano nutrição e dietética da Escola Agrotécnica, Idenilda Silva ?é muito satisfatório estudar numa escola de qualidade que agrega educação de nível médio mais técnica profissional?.

Idenilda Silva, estudante do primeiro ano do curso técnico de nutrição e dietética da Escola Agrotécnica

A Escola Agrotécnina Francisco Alves de Sousa foi construída com a verba de quase dois milhões de reais. Possui quadra poliesportiva coberta, dois blocos de sala de aula, laboratórios, refeitório, aviário, pocilga, biblioteca e alojamentos para abrigar em regime de internato cerca de 80 estudantes.

O ensino oferecido pela instituição é gratuito e abrange as modalidades médio concomitante, técnico e a distância. Segundo a diretora da Escola Agrotécnica, Luciane Silva, ?atualmente a nossa instituição agrotécnina beneficia mais de 400 alunos oriundos das cidades de Fronteiras, São Julião e Caldeirão Grande e já temos expectativas de ano que vem comportar mais estudantes de outras cidades vizinhas?. Os estudantes beneficiados com o ensino da Escola Agrotécnina Francisco Alves de Sousa podem optar pelos cursos técnicos de Nutrição e Dietética, Informática, Administração, Análises Clínicas, Agente Comunitário de Saúde e Enfermagem.

Fonte: StudioSom Publicidade



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES