O CEIR Móvel, programa itinerante da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência (SEID), entregou na cidades de Fronteiras nesta terça-feira (29), mais de 370 equipamentos de reabilitação como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, órteses, próteses, palmilhas, bengalas, moletas e calçados para pés diabéticos.
A cerimônia de entrega dos equipamentos foi prestigiada pelo Dr. Mauricio Cury (diretor administrativo e financeiro da SEID), que representou o secretário Helder Jacobina, Dra. Raquel Brito (coordenadora do Projeto CEIR Móvel), Eudes Agripino Ribeiro (Prefeito Municipal), Zildênia Ribeiro (primeira-dama e secretária de Assistência Social), Alexander Lucena Sampaio (secretário municipal de Saúde), Dr. Norberto Ângelo Pereira (secretário municipal de Governo), Conceição Alves (diretora do Hospital Norberto Ângelo Pereira), Joaquina Maria de Lourdes (coordenadora da Atenção Básica), Marcos de Sousa Alencar (secretário municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí-PI), dentre outros.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro destacou os avanços e conquistas na área a saúde município durante a sua gestão, ressaltando o trabalho incansável do secretário municipal de Saúde e de toda a sua equipe. O prefeito anunciou que será aberto um processo de licitação para a aquisição de um veículo Ducato, para o deslocamento dos pacientes que fazem hemodiálise e que precisam se deslocar três vezes por semana para o Instituto do Rim na cidade de Picos.
Dr. Maurício Cury falou sobre o trabalho contínuo desenvolvido pelo Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), através de uma equipe multidisciplinar que prioriza a humanização no atendimento às pessoas.
O secretário municipal de Saúde Alexander Lucena Sampaio falou sobre a parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o CEIR, frisando que a vinda do CEIR Móvel para o município de Fronteiras simplificou o processo de atendimento aos usuários. Destacou também destacou as conquistas realizadas durante a sua gestão como a construção de três UBS (Bela Vista, Panorama e Lagoa Seca), reforma e ampliação de quatro UBS (Alecrim, São Gonçalo, Tanque e Poço da Areia), implantação do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), com inauguração prevista para o mês de dezembro.
Finalizando os discursos a Coordenadora do CEIR Móvel falou sobre o programa e sua abrangência, destacando a atenção com a qual o município de Fronteiras recebeu a equipe. Terminados os discursos procede-se a entrega simbólica de alguns equipamentos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.