Secretaria de Assistência Social e Ministério Público de Francinópolis promovem palestra sobre a Lei “Maria da Penha”

Secretaria de Assistência Social e Ministério Público de Francinópolis promovem palestra sobre a Lei “Maria da Penha”

População | Ana Gessica

A Secretaria de Assistência Social e o Ministério Público de Francinópolis realizaram na noite da última quarta-feira, dia 02 de abril, no Auditório ?Antonio Soares da Fonseca? da Câmara Municipal de Francinópolis uma palestra cujo tema foi a ?Lei Maria da Penha? (Lei 11.340/2006), reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.

Tivemos como palestrante a Delegada da Delegacia da Mulher de Teresina Dr. Vilma Alves Lima, que tem seu trabalho em defesa da mulher reconhecido em todo o país. A Delegada Vilma abordou os principais aspectos da Lei Maria da Penha com enfoque nos procedimentos para o encaminhamento de denúncias de violência doméstica, e destacou a independência que a mulher vem obtendo desde o constituição de 1988.

O Promotor da Comarca de Francinópolis, Doutor Francisco de Jesus Lima, sugeriu que fosse criado no município um Conselho Municipal da mulher e reforçou as explicações para que o Estado tenha os menores índices: ?Aqui no Piauí a gente trabalha igual pai-de-santo, a gente recebe, mas também despacha.

O evento teve a participação de homens e em grande maioria de mulheres, de autoridades locais vereadoras, secretárias municipais e da Prefeita Socorro Bandeira.

O evento foi finalizado com um vídeo veiculado no programa Fantástico da Rede Globo, que apresenta o trabalho exemplar da Dr. Vilma Alves, e também destaca a articulação que ela faz com os juízes e promotores no sentido de assegurar proteção das mulheres. ?O piauiense também é machista, só que aqui o trabalho é com eficácia?, disse Vilma.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES