Aconteceu a primeira capacitação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, organizada pelos membros do Ministério Público do Piauí, através do NUPEVID, realizada nos dias 21 e 22 de agosto de 2014 em Teresina, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Piaui.
Dentre os temas debatidos destacam-se “O Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e os Instrumentos Legais Pertinentes à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” e “A Atuação dos Operadores do Direito na Aplicação da Lei Maria da Penha”.
A Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis aderiu a inclusão da Lei Maria da Penha nas escolas, coordenada pelo promotor do Ministério Público Estadual Francisco de Jesus, com o objetivo de prevenir e sensibilizar a juventude de Francinópolis sobre um fenômeno cada vez mais crescente: A violência doméstica e familiar.
Participaram da capacitação a prefeita Socorro Bandeira, a secretária de Educação Eliane Morais, as coordenadoras pedagógicas da rede municipal, Rosa Maria Campelo e Maria da Cruz Campelo e a diretora da Unidade Municipal Teresa Soares Feitosa, Josina Moura. Participaram também a assistente social do CRAS Ivanildes Santos e as conselheiras tutelar Rosamar Ribeiro, Anadete Nascimento, Auxiliadora Soares, Carlenita Silva e Katiana Alves. E na oportunidade a assistente social Ivanilde Santos foi homenageada pela colaboração no processo de interiorização implementação e da Lei Maria da Penha.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.