A ex-prefeita Socorro Bandeira além de deixar o município de Francinópolis sem dívidas e com dinheiro em caixa, deixou também contratados dois projetos de grandes proporções para nossa cidade. Na área da saúde, buscando assegurar a mínima qualidade de vida da população a ex-prefeita, conseguiu junto a Funasa (Convênio 036239/2016) recursos para implantação de melhorias sanitárias domiciliares na zona rural no município. Obtendo consequentemente a melhoria habitacional por meio de construção de banheiros, fossas e sumidouros que desencadeando na diminuição significativa da colonização dos vetores de doenças, visto que em grande parte dos domicílios da zona rural do Município de Francinópolis-PI, estes depositam os dejetos em fossas rudimentares, lançam em cursos d’água ou diretamente no solo a céu aberto.Serão construídos 50 banheiros na zona rural.
Junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA a ex-prefeita Socorro Bandeira conseguiu verba para melhoramento de estradas vicinais no município (Convênio nº 828340/2016), com o intuito de melhorar as condições de trafegabilidade das estradas que interligam os povoados e as comunidades do município, permitindo com a obra, o escoamento da produção agropecuária e locomoção dos moradores com mais conforto e segurança, evitando desta maneira o isolamento das comunidades em épocas de chuvas. Serão contemplados as localidades Malhada Vermelha, Chapadinha do Vajota, Chapadinha do Arrogante, Cabeça do Boi, Puçá, Vaquejador e Peixe do Cesário.
Receber um Município sem dívidas e com dinheiro em caixa já é coisa rara nos dias de crise, encontrar com projetos de grande repercussão é a face de um modelo de administração responsável e organizada. Cabe ao novo Gestor buscar novas parceriase mais recursos para aumentar o número de famílias contempladas com mais projetos. E para isso não deve medir esforços. Nesse contexto o apoio dos Governos Estadual e Federal é de grande importância na busca por recursos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.