Na noite de sábado (11), a Academia de Letras e Belas Artes de Floriano (ALBEARTES) realizou a solenidade para receber os 07 novos membros da instituição, com o total agora de 40 acadêmicos efetivos.
Receberam a cadeira de imortal da ALBEARTES, o advogado, escritor, jornalista e prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; professor e vereador, Antônio Reis; empresário e desenhista, José Benedito; artesão e empresário, Conegundes Gonçalves; poeta e bioquímico, Eneas Maia; compositor, músico e empresário, José Paraguassu e o escritor e promotor de Justiça, Gilberto Duarte. Todos os ocupantes das atuais cadeiras já eram sócios beneméritos da Academia.
Após o juramento dos novos membros efetivos da ALBEARTES, todos assinaram a ata de posse, seguindo de apresentações artísticas com música e poesia.
Para o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, agora ocupante da cadeira 39, é com muita satisfação que recebe este cargo efetivo da ALBEARTES.
“A emoção, a honra, o sentimento de gratidão, tudo o que invade agora a minha alma e o meu espírito, tudo é indescritível. E como tudo que é indescritível, nem mesmo os maiores expoentes no uso das palavras, não tem condições de dizer; e como tudo que é indescritível só pode ser dimensionado por mim mesmo e por Deus, nosso criador, a quem confio em deixar marcado no coração de todos os que estão presentes aqui neste momento, a minha eterna satisfação em adentrar como sócio efetivo e portanto imortal desta respeitada Albeartes”, ressaltou o prefeito Gilberto, durante seu discurso.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.