Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra no SESC

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra no SESC

Meio Ambiente | Reprodução

Como parte da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma palestra sobre “A Importância da Água para os Seres Humanos” para os alunos do Serviço Social do Comércio (SESC).

A palestra foi ministrada pela secretária de Meio Ambiente, Manuella Simplício e pela diretora de Educação Ambiental da SEMA, Karliane dos Santos.

Na próxima quarta-feira (03 de junho), a SEMA irá realizar uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A concentração será às 16h00, na Praça do Bem Estar Social, percorrendo ruas e avenidas de Floriano.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo - Suécia, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Fonte: Brasil Escola



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES