Presídio de Vereda Grande em Floriano registra inicio de rebelião

Presídio de Vereda Grande em Floriano registra inicio de rebelião

Penitenciária de Vereda Grande | reprodução da net

Segundo a policia militar, por volta das 2h da tarde desta quinta-feira, 27, durante o banho de sol, detentos de três celas do pavilhão “A” se desentenderam e partiram pra briga. Os agentes carcerários e a guarda da policia militar conseguiram conter os presos e controlar a situação, antes que iniciasse um motim.

Os detentos são da região de Floriano e da região de Água Branca. Para que não houve fugas ou principio de rebelião, toda guarda da PM cercou o presidio e logo em seguida, a tropa de elite da PM, Força Tática reforçou a segurança e auxiliou na revista das celas.

A policia encontrou 11 estiletes de fabricação artesanal, armas feitas com talheres e barras de ferro. O reforço policial permaneceu no Presidio Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande, até o inicio da noite.

“Foi uma confusão entre eles, mas controlamos a situação e ninguém ficou ferido,” disse Leonardo Cabedo, diretor do presidio

“Houve um desentendimento entre os detentos da região de Floriano com os de Água Branca, mas os agentes penitenciários e a policia militar foi rápida e conseguimos contornar a situação, não houve feridos. A Força Tática chegou de imediato e reforçou a segurança,” disse o Cel. Lisandro Honório, comandante da PM de Floriano

A policia não divulgou o que teria motivado a briga.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES