Na manhã desta quinta-feira (14) o prefeito Gilberto Júnior, acompanhado dos secretários municipais e vereadores, recebeu a visita do secretário de Transportes do Estado, Guilhermano Pires e do diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (DPROFAA), Eduardo Bernardi, para definir os investimentos que serão feitos no aeroporto de Floriano para operar voos comerciais.
De acordo com o secretário Guilhermano Pires a intensão é “que o aeroporto seja dotado de capacidade técnica e física para receber aviões comerciais de maior porte. Hoje estamos aqui para definir o projeto a ser implementado para melhoria do aeródromo de Floriano”, afirma.
Durante a visita, o diretor do DPROFAA, Eduardo Bernardi, ressaltou que as vistorias têm como objetivo avaliar os projetos que estão em andamento na Secretaria de Aviação Civil.
“A visita a Floriano foi muito produtiva, temos a parte de estudos que precisa ser confirmada em campo. Essa vinda nossa serviu para confirmar as condições efetivas do aeroporto. Já verificamos que as condições da pista estão em excelente estado. Saímos daqui com todos os elementos coletados e com a possibilidade de dar continuidade com o projeto do aeroporto de Floriano”, explica.
O prefeito Gilberto Júnior acompanhou de perto todo o trabalho de vistoria e destacou a importância da ampliação do aeroporto para o desenvolvimento da cidade e região.
“Há muito tempo estamos buscando a volta da aviação comercial em Floriano, a cidade já precisa ser vista como um ponto estratégico da aviação. Hoje nós temos um aeroporto com estrutura para receber uma aviação comercial e com a grata visita do secretário de Transportes para exatamente anunciar que nos próximos dias haverá ponte aérea entre Floriano, Teresina e cidades aqui da região, após algumas adequações necessárias”, finaliza o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.