As nutricionistas da Secretaria de Educação de Floriano, Luciana Machado, Rayssa Amorim e Adélia Waquim realizaram na manhã desta sexta-feira (13), uma capacitação com todas as merendeiras das escolas municipais da cidade e do campo. O objetivo foi mostrar as profissionais a importância de uma alimentação de qualidade para as crianças. O tema central do encontro foi “Boas Práticas de Fabricação da Alimentação Escolar”.
Cerca de 100 merendeiras participaram do treinamento. “Esta capacitação é importante para melhorar o controle de qualidade da alimentação escolar, fazer com que elas (merendeiras) reforcem as boas práticas de fabricação de alimentos que enviamos para nossos alunos e também reforçar como é o programa, como as crianças devem ser atendidas nas escolas. É um momento também de se confraternizar para que elas exponham como é o dia a dia na escola”, ressalta a nutricionista Rayssa Amorim.
Entre outros temas, as nutricionistas abordaram que dentro das Boas Práticas de Fabricação da Alimentação Escolar está a higiene dos manipuladores, dos utensílios e equipamentos e do ambiente.
Durante a capacitação foi mencionado que as merendeiras são peças fundamentais para ajudar na educação nutricional.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.