Depois de muito tempo sofrendo com as péssimas condições da Ponte sobre o Riacho Corrente, e de correr o risco de ficarem isolados na comunidade, os moradores da Manga Piauí comemoram a inauguração da nova ponte construída na administração do prefeito Gilberto Júnior.
Com recursos próprios a prefeitura de Floriano, através da secretaria de infraestrutura construiu a ponte de ferro e concreto com capacidade para suportar 45 toneladas. A resistente ponte atende aos parâmetros de engenharia e põe um fim nos constantes serviços de recuperação e acaba com o medo de isolamento dos moradores.
A solenidade de inauguração foi realizada na tarde do último sábado, 28, com a presença do prefeito Gilberto Júnior, secretários municipais, vereadores, o deputado estadual Gustavo Neiva, o sr. Avelino Neiva e lideranças sindicais da zona rural.
Durante os pronunciamentos a história e a importância da comunidade para o município de Floriano dominaram a maior parte das declarações. O sr. Wilson Pereira que possui uma propriedade na localidade lembrou dos momentos difíceis quando a antiga ponte não oferecia segurança, “teve momentos em que era preciso atravessar o riacho, muitos moradores tinham medo dessa travessia, essa ponte era nosso sonho, acabou os tempos difíceis,” falou.
“Sabemos que o país e o nosso estado atravessam uma crise, mas estamos nos esforçando para acabar com os problemas do nosso município, com recursos próprios conseguimos realizar esse sonho, uma ponte estruturada e reforçada para comunidade da Manga que há tempos sofria com o medo do isolamento. A Manga faz parte da história de Floriano, e hoje estamos aqui para dar esse presente aos moradores,” disse o prefeito.
“Nos próximos dias estaremos inaugurando a ponte da Taboca, e dando continuidade a construção de outras que irão facilitar o escoamento da produção agrícola e o trafego nessas comunidades,” disse George Everson, Sec. Infraestrutura.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.