Em uma única ação, PRF prende 2 (dois) motoristas de ônibus e 1 (um) passageiro por porte de drogas

Em uma única ação, PRF prende 2 (dois) motoristas de ônibus e 1 (um) passageiro por porte de drogas

Apreensão de drogas | PRF

Nesta madrugada (10), na altura do km 305 da BR-230 em Floriano/PI, agentes da PRF prenderam 3 (três) homens por porte de cocaína, anfetaminas e maconha.

Dois deles eram motoristas do ônibus SCANIA K113 CL 4X2 360, de placa EVC-7169, abordado pelos policiais rodoviários federais. Era por volta de 01 hora da madrugada quando o veículo foi parado e revistado. Na ocasião, os policiais encontraram 30 (trinta) comprimidos anfetaminas (princípio ativo Femproporex) e pequena quantidade de cocaína, uma porção na cabine do veículo e outra porção em um local de dormitório para os condutores que se revezavam na condução do coletivo.

Após a confirmação da natureza da substância por meio de “narcoteste químico”, os homens identificados como P. D. A. B., de 36 anos e M. C. de T. R., de 40 anos, ambos motoristas profissionais, foram imediatamente presos. Na mesma oportunidade, a PRF prendeu também um dos passageiros, identificado como F. P. de O., 46 anos, portando uma porção de maconha e outra de crack.

Diante de indícios suficientes de materialidade e autoria delitiva, os presos foram acusados pelo crime previsto no art. 28 da Lei nº 11343/2006 e encaminhados com as provas à Delegacia de Polícia Civil em Floriano/PI para os procedimentos legais.

A delegada Luana Alves do 2º DP de Floriano ficou responsável pelo caso, segundo ela, os três homens ficaram detidos para investigação.

“A PRF esta muito atenta para apreensão desse medicamento, pois se em algum caso for identificada a venda ilegal deste medicamento o acusado pode pegar até 15 anos de prisão, conforme o art. 273 do código penal. Nesse caso não foi caracterizado tráfico e nem venda ilegal, apenas uso dos entorpecentes, então os três acusados serão liberados, mas responderão na vara da Justiça Especial de Floriano,” disse a delegada.




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES