Comitê vai acompanhar o funcionamento efetivo do guardião eletrônico de Floriano

Comitê vai acompanhar o funcionamento efetivo do guardião eletrônico de Floriano

Segurança | Waldemir Miranda

As câmeras de segurança foram instaladas em Novembro do ano passado. 31 câmeras do sistema guardião eletrônico foram espalhadas pelos principais pontos de Floriano, entradas e saídas do município, bem como, os setores considerados perigosos pela policia.

A central de monitoramento das câmeras foi montada no 3º Batalhão de Policia Militar de Floriano, o projeto foi viabilizado após uma parceria entre a Prefeitura, Empresários Florianenses e a Policia Militar.

A empresa responsável pela montagem e funcionamento do sistema de segurança, fechou acordo com o município para manutenção das câmeras, o contrato firmado tem a duração de 1 ano. Mas sete meses após a instalação do sistema, as câmeras apresentaram problemas e o monitoramento não estava atendendo as expectativas apresentadas em projeto.

Preocupado com isso, o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, esteve reunido na tarde desta segunda, dia 15, com representantes da Policia Militar, Câmara Municipal, Associação Comercial, CDL, Sicomércio E Maçonaria para tratar da regularização do serviço.

“Ficou esclarecido que, a manutenção vai ser mais constante, porque a empresa que foi contratada, por esse grupo parceiro, se responsabilizou em fazer a manutenção durante 1 ano, e nós agora, vamos cobrar mais desse serviço, dessa manutenção e vê se realmente essa manutenção esta sendo efetiva,” disse o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior.

Para acompanhar de perto o funcionamento das câmeras e a manutenção das mesmas, um comitê formado por membros da prefeitura e dos demais parceiros do projeto guardião eletrônico vai acompanhar de perto o serviço de manutenção das câmeras.

“A policia militar já indicou uma pessoa pra controlar todos os dados, configurações e qualquer alteração que possa ter no monitoramento, e se aparecer nós que fazemos parte do comitê vamos buscar soluções e resolver o problema que possa aparecer. Vamos manter um comitê para fazer o acompanhamento da produtividade e da efetividade do funcionamento dessas câmeras,” concluiu o prefeito.

Uma equipe da empresa responsável pelo ajuste do sistema de monitoramento veio a Floriano nesta terça, dia 16, e já iniciou o trabalho de manutenção das câmeras.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES