Na tarde desta segunda-feira (03), a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisca Martins, se reuniu com os candidatos a Conselheiros Tutelares. O evento contou ainda com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima do promotor da Vara da Criança e do Adolescente, Cláudio Roberto. O objetivo foi tirar dúvidas sobre o processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros, esclarecer as regras da eleição e como poderá ser feita a propaganda durante a campanha.
A presidente do CMDCA, Francisca Martins, ressaltou que as regras para a campanha de conselheiros é similar às da campanha eleitoral. “Quem vota são as pessoas que tem seus títulos registrados nas zonas de Floriano, o eleitor só tem direito a um voto e votam pessoas a partir de 16 anos com o título regularizado”, afirma a presidente.
De acordo com Francisca Martins, ficou estabelecido pela Comissão Eleitoral do CMDCA que não poderá ter transporte de eleitores, boca de urna e aglomeração nos locais de votação. “Será permitido apenas à distribuição de santinhos”, finaliza.
A eleição será dia 4 de outubro de 2015.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.