O gerente de Recursos de Informática da Secretaria de Segurança Pública do Estado, João Marcelo, se reuniu na manhã desta quinta-feira (22), com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ronda Cidadão, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), Conselho Tutelar, Comissão Organizadora do Carnaval (COC), Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Escolas de Samba e Blocos de Animação para discutir o esquema de segurança que será montado durante o carnaval da Princesa do Sul. A reunião aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Devido ao grande número de turistas na cidade durante a festa carnavalesca, as autoridades de segurança e os organizadores do evento colocaram em pauta a segurança dos foliões, os desfiles das escolas de samba e a venda de bebidas alcoólicas para menores.
O gerente de Recursos de Informática da Secretaria de Segurança Pública do Estado, João Marcelo, está percorrendo várias cidades do Piauí que são referência na festa de Carnaval com o objetivo de fazer um diagnóstico de segurança e determinar o plano de segurança de cada município.
De acordo com o Secretário de Comunicação, Marcos Veras, o Carnaval de Floriano é tradicional, atrai centenas de foliões todos os anos e existe uma preocupação da Prefeitura de Floriano e dos órgãos de segurança em manter a ordem durante a festa. “O objetivo foi fazer os acertos finais em relação a toda segurança do evento, tudo que envolve o Carnaval 2015, para que se faça a melhor segurança possível dos foliões”, afirma o secretário.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.