A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria de Saúde, contratou a médica Ginecologista, Drª Maria Liduína Chaves, para atender a demanda do município.
Drª Liduína iniciou os atendimentos na manhã do último sábado (04/04) na Maternidade Municipal ?Nenem Lages? e já deixou agendado o novo atendimento para o dia 21 de abril.
A médica foi recepcionada pelo secretário de saúde, Júlio César, que desejou as boas vindas para a competente profissional.
De acordo com o secretário de saúde, a Ginecologista vai atender duas vezes ao mês a grande demanda do município que ainda estava reprimida, em função da falta
A Coordenadora da Atenção Básica, Elisabete Chaves, disse que cada equipe de PSF tem direito a 2 vagas por atendimento, sendo assim distribuída: zona rural pela manhã junto com a ESF Centro e Nova Esperança. No turno da tarde será atendida a demanda da ESF Chapadinha Norte, Chapadinha Sul, Fazendinha, Bernardo Rego, Palestina, Bairro Rural, Mutirão e Batista de Amorim.
Os atendimentos serão feitos as gestantes de risco, exames alterados de PCCU e outros casos de Ginecologia que não podem ser resolvidos pelo médico da Estratégia Saúde da Família.
Além da consulta especializada, as mulheres esperantinenses terão acesso a procedimentos como acompanhamento de pré-natal de alto risco, colposcopia, e biópsia quando necessárias.
A contratação da médica é uma determinação do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, que tem como principal meta aumentar as especialidades de atendimentos no município.
Ascom Saúde
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.