Prefeito de Esperantina fala sobre o decreto de demissões dos 300 servidores contratados

Prefeito de Esperantina fala sobre o decreto de demissões dos 300 servidores contratados

Prefeito Lourival Bezerra | Douglas/Márcio Campus

O Prefeito Municipal de Esperantina Lourival Bezerra na manha dessa terça-feira 29 de outubro reuniu a imprensa esperantinense para esclarecer diversos assuntos de interesse da população, entre eles a demissão dos 300 servidores contratados.

O gestor municipal afirmou nesta terça-feira (29) que a demissão de funcionários contratados será a "última medida" a ser tomada para atingir a meta de redução de 20% até no próprio salário do prefeito e de todos os secretários municipais serão descontados.

A meta de 20% de corte foi fixada em decreto do prefeito Lourival Bezerra (PSDB) como forma de cumprir o limite de gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54% da receita do município.

Para o governo municipal a intenção é economizar R$ 750.000,00 mil reais, mesmo com todas as exonerações a prefeitura vai economizar o valor de R$ 450.000,00 reais, os setores mais afetados nas demissões serão a saúde e educação.

O decreto passar ter validade a partir do dia (01) de novembro cerca de 300 servidores contratados serão exonerados

Perguntado sobre secretários de nariz empinado o prefeito Lourival Bezerra respondeu que não orienta nenhum secretário a tratar mal a população e foi rígido em suas palavras se ficar comprovado a conduta negativa desse profissional será demitido do governo.

{albCodigo=5332}



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES