A dona de casa, Maria das Mercês dos Reis de 56 anos de idade, foi barbaramente assassinada no inicio da noite sexta (10/07), pelo próprio marido na zona rural de Esperantina.Maria das Mercês, que era viúva, foi morta pelo seu companheiro
, o motorista, Agripino Gomes de 55 anos de idade, por volta das 18h30min na sua própria residência situada na localidade Angelim, município de Esperantina.
A lavradora que era mãe de seis filhos maiores de idade, foi cruelmente esfaqueada pelo seu companheiro com mais de 20 (vinte) facadas em várias partes do corpo, tendo inclusive, ficado com as vísceras de fora, em consequência da grande barbárie.
Logo depois do brutal homicídio, o corpo da idosa foi levado para o necrotério do Hospital Regional Julio Hartman para a realização de exame cadavérico. O local reuniu centenas de populares.
Policiais Militares e Civis deram inicio as investigações para tentar prender o homicida Agripino, que segundo informações de populares a equipe de reportagem do jornalesp.com, o mesmo, já cumpriu no passado mais de quatro meses de detenção na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, na cidade de Esperantina por ter espancado a vítima.
O fato que chamou bastante atenção neste triste episódio, é que na época a própria viúva fez um empréstimo bancário para soltar o motorista assassino.
Familiares informaram que tão logo o corpo da viúva seja liberado, o mesmo vai ser velado na localidade Curralinhos na residência de uma filha e o sepultamento acontecerá na próxima sexta-feira (11/07), no Cemitério do povoado Lagoa Seca.
A PRISÃO:
Na manhã desta terça (15) por volta do meio-dia foi preso no bairro Santinho em Barras, através de uma ação da policia militar, Agripino Gomes (54) anos , sob a acusação de ter aplicado 27 facadas em sua companheira Maria Mercedes na cidade de Esperantina na ultima sexta-feira. Ambos são naturais da referida cidade e tudo ocorreu por ciúmes.
Agripino não aceitava a separação e insistia em tentar reatar o relacionamento. Mercedes se negava a voltar para o mesmo que embriagado adentrou na residência da mesma e a perfurou por 27 vezes. Após o crime Agripino fugiu para Barras e se escondeu no Santinho, passando a trabalhar fazendo bicos.
Através de denuncias a policia o localizou e efetuou a prisão do acusado, que se encontra na delegacia de policia civil de Barras.
Texto: José Luiz
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.