Esperantina realiza encontro com pais e familiares de alunos autistas

O objetivo central da reunião foi permitir um momento de acolhimento, escuta e troca de informações sobre a vivência cotidiana das crianças com autismo

Na tarde dessa terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação de Esperantina realizou um encontro com pais e familiares de alunos da rede municipal de ensino, com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O objetivo central da reunião foi permitir um momento de acolhimento, escuta e troca de informações sobre a vivência cotidiana das crianças com autismo, relacionada a vida escolar e familiar de seus filhos.

A programação contou com vídeos musicais, documentários, informações, abordagens em torno do TEA, dinâmicas, palestras sobre emoções e sentimentos e finalizou com lanches e sorteios de brindes.

“É preciso cuidar das nossas crianças, é fundamental também, cuidar de quem cuida: família. Disponibilizamos profissionais para atender todas essas demandas, no auxílio desses pais e mães. Precisamos seguir trabalhando para melhorar a educação como um todo, lançando um olhar de amor, sobretudo, àqueles que mais precisam!” Pontuou a Prefeita Ivanária Sampaio.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES