A prefeitura de Esperantina através da secretaria de educação realizou durante 03 dias de 16 a 18 de agosto, a terceira etapa de formação do pró-alfabetização na díade certa, em uma parceria da SEDUC com os municípios.
A formação aconteceu no auditório da secretaria de educação e contou com a presença de professores da educação infantil, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino.
Vários temas foram trabalhados durante os dias de formação, temas Registro e documentos pedagógicos, avaliação na educação infantil; a importância de histórias, compreensão leitora e fluência no processo de alfabetização e letramento matemático e gestão escolar para resultados.
De acordo com a coordenadora da educação Gheysa Peres o objetivo do projeto é fortalecer e tornar os alunos mais eficientes na leitura, foi entregue material didático para serem aplicados na sala de aula.
Para o diretor da escola do Buriti dos Britos, só quem tem a ganhar com estas formações é a educação de Esperantina e seus alunos.
“Com esta pandemia que assolou o mundo inteiro, tivemos muitos prejuízos na educação de nossos alunos e precisamos inovar para resgatar o tempo perdido”, afirmou o diretor.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.