CREAS de Esperantina realizou palestra informativa na localidade Vassouras

CREAS de Esperantina realizou palestra informativa na localidade Vassouras

CREAS de Esperantina realizou palestra informativa na localidade Vassouras | Márcio Campus/Jackson Douglas

O CREAS-Centro Especializado de Assistência Social através da Assistência Social do município continua realizando palestras informativas na zona rural de Esperantina.

Nessa quinta-feira (14) de agosto o Coordenador Carlos Rubens acompanhado dos profissionais do CREAS estiveram na localidade Vassouras realizando um trabalho de esclarecimento do Projeto/ Campanha com o tema: O tempo não cura todas as feridas”. Dia do Combate ao abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente e Lei Maria da Penha e os serviços prestados pela rede de Assistência Social no município de Esperantina.

A palestra foi ministrada pela Psicóloga Monaliza Barros e a Assistente Social Priscila Lina no SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da comunidade Vassouras e contou com a presença dos pais de alunos.

De acordo com o Coordenador do CREAS- Centro Especializado de Assistência Social os trabalhos desse importante órgão configura-se como uma unidade pública que oferta serviços especializados  e continuados a famílias e indivíduos em situação e ameaça ou violação de direitos ( violência física, psicológica, sexual, tráficos de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas.

Durante a reunião houve palestras, amostra de vídeos e exposição de gráficos das denúncias recebidas de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes no Conselho Tutelar e CREAS.

O Coordenador Carlos Rubens afirmou que na próxima semana esse mesmo trabalho vai ser realizado no Conjunto Fazendinha na cidade de Esperantina.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES