O CREAS-Centro Especializado de Assistência Social através da Assistência Social do município continua realizando palestras informativas na zona rural de Esperantina.
Nessa quinta-feira (14) de agosto o Coordenador Carlos Rubens acompanhado dos profissionais do CREAS estiveram na localidade Vassouras realizando um trabalho de esclarecimento do Projeto/ Campanha com o tema: O tempo não cura todas as feridas”. Dia do Combate ao abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente e Lei Maria da Penha e os serviços prestados pela rede de Assistência Social no município de Esperantina.
A palestra foi ministrada pela Psicóloga Monaliza Barros e a Assistente Social Priscila Lina no SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da comunidade Vassouras e contou com a presença dos pais de alunos.
De acordo com o Coordenador do CREAS- Centro Especializado de Assistência Social os trabalhos desse importante órgão configura-se como uma unidade pública que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação e ameaça ou violação de direitos ( violência física, psicológica, sexual, tráficos de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas.
Durante a reunião houve palestras, amostra de vídeos e exposição de gráficos das denúncias recebidas de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes no Conselho Tutelar e CREAS.
O Coordenador Carlos Rubens afirmou que na próxima semana esse mesmo trabalho vai ser realizado no Conjunto Fazendinha na cidade de Esperantina.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.