Aconteceu na manhã desta sexta-feira (05/12) no auditório da Secretaria de Educação uma Reunião de Avaliação de diagnóstico técnico do Plano Municipal de Saneamento Básico. Esse plano está sendo elaborado desde 2013 pela empresa Lotus Engenharia numa parceria da Prefeitura Municipal de Esperantina e a FUNASA.
Tem como objetivo estabelecer o planejamento das ações do município em quatro eixos:
1. Abastecimento Dágua,
2. Esgotamento sanitário,
3. Coleta de lixo,
4. Drenagem urbana
O relatório do diagnóstico técnico será avaliado e feita algumas modificações e depois de aprovado será enviado para a Câmara Municipal, onde se tornará Lei Municipal, esse trabalho envolve toda a zona urbana e rural: Levantamento de quantidade de poços existentes, galerias, bueiros, pontes, pontos de alagamento, qualidade da água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, qualidade da coleta, drenagem urbana (pontos mais vulnerais de alagamento da cidade), todo esse plano depois de elaborado se tornará Lei e será implementado nos próximos 20 anos.
Estiveram presentes na reunião a Prefeita Vilma Amorim, Vereador Zé Germano (PT), a Secretária de Administração Célia Ibiapina, Secretária Elisangela Amorim, Coordenador de Comunicação Manoel Filho, Coordenador de Defesa Civil Ronaldo Paiva.
“Esta é mais uma área que nós vamos colocar em prática, este Plano é muito importante, pois tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para toda a população de Esperantina, a curto, médio e longo prazo.”, enaltece a o prefeita, Vilma Amorim.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.