As atividades de combate à dengue em Esperantina continuam nos bairros da cidade com ações de borrifação, limpeza de vias e visitas dos Agentes de controle de Endemias e dos agentes comunitários de saúde nas residências.
A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias.
Nesta semana, os Agentes de Endemias estão realizando um trabalho de borrifação do Bairro Batista de Amorim, a fim de eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue.
O Coordenador do Setor de Vigilância Ambiental e Endemias, Jairo Feitosa, disse que a borrifação será realizada nos bairros onde existe maior incidência de focos do mosquito transmissor da dengue.
?Para combater o foco do mosquito estamos realizando um bloqueio (pulverização) nos bairros onde diagnosticando os primeiros casos de dengue, a exemplo dos bairros: Batista de Amorim, Bairro Rural e Nova Esperança?, disse o Coordenador.
Durante a ação, os Agentes estão visitando as casas para orientar os moradores sobre os riscos de manter reservatórios com água, plantas, caixas d´agua destampadas, ressaltando que até mesmo a tampa de uma garrafa de refrigerante pode ser abrigo para a larva do mosquito Aedes Aegypti.
{albCodigo=5585}
Fonte: Ricardo Melo
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.