Trabalho Social prepara crianças e jovens para à pratica esportiva

Trabalho Social prepara crianças e jovens para à pratica esportiva

Escolinha de futebol da Rua do Fio | Bianor

“Buscando promover a prática esportiva em diferentes faixas etárias, fazendo com que nossas crianças, jovens e adolescentes desenvolvam uma visão coletiva, além de prepara-las para que tenham um bom rendimento esportivo”.

São com esses e outros objetivos que a Escolinha de Futebol da Rua do Fio busca a cada dia desenvolver um trabalho que traga mais dignidade a crianças e jovens elesbonenses no mundo dos esportes, principalmente o futebol.

Fomos recebidos com grande entusiasmo por Marcone Alves, o Billy, na Quadra de Esportes Edvar do Zé Pretinho, em Elesbão Veloso, onde o mesmo exibe com bastante satisfação seus alunos da Escolinha de Futebol da Rua do Fio. Marcone mostra-se feliz com o avanço de alguns garotos, pois segundo ele, existem crianças que não possuem nenhuma habilidade com a bola e com o passar de algumas aulas o avanço é percebido por todos que acompanham as atividades desenvolvidas. “Nossa satisfação é gigantesca, pois com o aperfeiçoamento e disciplina, vemos que muitos garotos podem ter um futuro brilhante no mundo do futebol, basta investir”, acrescentou Marcone.

As aulas da escolinha acontecem sempre as quartas e quintas-feiras no período da noite e alguns pais gostam de acompanhar torcer pelos seus filhos durante as atividades. De acordo com Marcone Alves, não existe nenhum incentivo por parte das autoridades locais nem estaduais e que seu trabalho é realizado sempre em parceria com a família dos garotos e doações de terceiros. “Cobramos apenas uma taxa simbólica de R$ 5,00 para a manutenção da escolinha e estamos abertos a doações daqueles que desejarem nos ajudar”.

A Escolinha de Futebol da Rua do Fio tem atualmente 60 alunos matriculados e caso você queira ajudar nesse projeto entre em contato com o seu idealizador, Marcone Alves, pelo telefone (086) 9866-2589 ou pelo e-mail: marcone.alves@bol.com.br

 
















As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES