Patrulha Mecanizada que deveria servir ao homem do campo tem sua finalidade desviada

Patrulha Mecanizada que deveria servir ao homem do campo tem sua finalidade desviada

Não estar servindo ao homem do campo | Bianor

O uso das Patrulhas Mecanizadas é de grande importância para o desenvolvimento de serviços de preparo de solo, plantio, dentre outros benefícios que viabilizam de forma econômica as pequenas propriedades, mas em Elesbão Veloso ela é utilizada para recolher lixo, deixando os trabalhadores rurais sem alternativa de melhorias.

?Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar em nosso município, dando suporte e garantindo trabalho ao homem do campo e sua família?, essa foi a principal meta estabelecida quando Elesbão Veloso foi contemplada com uma Patrulha Mecanizada, através de recursos dos governos Estadual e Federal, ainda no ano de 2011.

Parece que esse objetivo foi esquecido, já que o que vemos pelas ruas da cidade é o veículo recolhendo lixo, dever este, que cabe a empresa vencedora da licitação realizada pela PMEV no valor de R$ 597.602,52 para a realização de tal serviço e não utilizar um veículo doado ao município para ajudar os trabalhadores rurais em suas atividades. Pelo valor da licitação especula-se haver recursos suficientes por parte da empresa para aluguel ou aquisição de veículos próprios para a realização de coleta de lixo, não havendo a necessidade de desviar a real função da Patrulha Mecanizada, que é a de garantir mais agilidade aos trabalhadores rurais elesbonense em suas funções diárias.

Vale informar que, em muitos casos existe uma lei específica que assegura o direito da utilização das Patrulhas Mecanizadas apenas para projetos ligados a área da agricultura.

"A Patrulha Mecanizada é composta de um trator e de uma ?Grade Aradora? que deveriam estar servindo ao homem do campo e não "enferrujando" na Garagem Municipal, como no caso da Grade Aradora".



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES