A quadrilha acusada de realizar um assalto ao Banco do Brasil de Elesbão Veloso, a 160 km de Teresina, usou uma estrada vicinal para fugir, conforme revelou o Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar.
Na tarde desta terça-feira (24/03/15), equipes de policiais militares que realizam as buscas pelos bandidos encontraram três veículos abandonados próximo a uma fazenda chamada Ariatan, entre as cidades de Elesbão Veloso e Jardim do Mulato.
Foram encontrados um Grand Siena prata, um Voyage azul e uma S10 prata. Os dois primeiros são veículos clonados, enquanto a picape foi roubada pelos assaltantes durante a fuga.
Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante de Policiamento do Interior, os dois veículos de passeio atolaram, obrigando os criminosos a fugir num quarto veículo, que ainda não foi identificado. Antes disso, os assaltantes foram vistos passando pelos povoados Pitombeira e Bela Vista.
O coronel suspeita que a quadrilha tenha base em Teresina, e seja a mesma que assaltou agências do Bradesco no final de fevereiro. "O modus operandi é o mesmo. Eles sempre usam o extintor dos veículos nos carros para eliminar as impressões digitais e dificultar o trabalho da perícia", acrescenta o comandante de Policiamento do Interior.
Informações: Cícero Portela.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.