Em nota, coordenador local do SAMU tira dúvidas da população

Em nota, coordenador local do SAMU tira dúvidas da população

Base do SAMU de Elesbão Veloso | Bianor

Em nota, divulgada nas rádios locais, Laerte Manoel Mesquita Leal chama atenção para a questão de liberação do SAMU, ressalta que isso por via de regra só pode acontecer a partir da autorização da central, em Teresina. Leia abaixo a íntegra do comunicado.

COMUNICADO

Venho através deste, comunicar a população de Elesbão Veloso que o SAMU somente é acionado pelo número 192, a ligação é gratuíta e pode ser feita de telefone público, residencial ou celular.

A ligação é recebida por uma central em Teresina composta por telefonistas e médicos plantonistas, e somente depois é repassado a ocorrência de Teresina via rádio comunicador para a nossa cidade(Elesbão Veloso).

O objetivo deste comunicado é esclarecer a maneira correta da população acionar o SAMU através do 192 sem perda de tempo, e informar que a ligação realizada pela população não é feita diretamente para a nossa base em Elesbão Veloso e sim para Teresina, portanto a equipe atende a ocorrência poucos minutos depois que a central em Teresina nos autoriza passando os dados da chamada, tudo é feito em poucos minutos mas somente com a autorização da central reguladora.

Repito: a ambulância não pode sair da base de Elesbão Veloso sem que a central que fica em Teresina autorize a sua saída.

Agradece a compreensão.

Laerte Manoel Mesquita Leal

Coordenador do SAMU Elesbão Veloso-PI



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES