Atendendo ao pedido de moradores do Bairro Matadouro, o blog visitou a Rua Deoclides Alves Monteiro, no mesmo bairro, na manhã desta quinta-feira 17 de abril de 2014.
Uma fedentina tomava conta da rua e das residências próximas devido ao acúmulo de lama, lixo e de animais mortos.
De acordo os moradores, não é a primeira vez que animais mortos, principalmente cachorros são jogados no local, o que acaba por atrair uma grande quantidade de urubus. Ainda era possível ver a carcaça de alguns desses animais.
Além do mau cheiro, o acúmulo de lama e lixo piora a situação, devido a uma possível proliferação do mosquito da dengue. Outro agravante é a grande quantidade de mato, que atrai cobras e insetos, aumentando o risco de contaminação.
Os moradores que convocaram a reportagem não quiseram aparecer temendo represália, por parte do poder municipal. ?Ligamos para vários setores da prefeitura, mas nenhum deles resolveu essa situação, teve alguns que sequer atenderam nossos telefonemas?, afirmou um morador.
O trecho da Rua Deoclides Alves Monteiro onde está localizado esse lixão, é um trecho que não é contemplado com calçamento e que interliga o Bairro Matadouro a Rua Afonso Mafrense.
Veja Fotos:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.