Nossa equipe recebeu a denúncia de que no posto de saúde da localidade cachoeirinha haveria muitas irregularidades, uma delas seria o fato de que um técnico de enfermagem estaria executando procedimentos exclusivos de enfermeiros e médicos. Procedimentos como suturas, aplicação de medicamentos de forma endovenosa e a prescrição de medicamentos, atividades exclusivas de médicos e enfermeiros estariam sendo praticadas pelo técnico de enfermagem.
- O técnico de enfermagem me disse: Olhe as caras e veja quem é cururú, (nome dado a quem votava no outro candidato) e saiba quem pode comprar remédios.
A enfermeira foi demitida do posto de saúde e esta com uma denuncia no órgão de sua categoria (COREN).
Nossa equipe entrou em contato com a secretária de saúde do município que diz desconhecer esses fatos e afirmou que por conta de brigas internas dentro do posto, optou pela demissão dos dois funcionários envolvidos no ocorrido.
Vale lembrar que a citada enfermeira foi a mesma que ficou do lado de fora do posto de saúde a alguns dias, porque o técnico de enfermagem estava com a chave e não pode ir abrir o posto, ficando assim enfermeira e pacientes do lado de fora.
Nossa equipe esta aberta a todos os envolvidos no caso, para eventuais esclarecimentos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.