a Prefeitura de Dom Expedito Lopes, através da Secretaria de Agricultura, recebeu 25 toneladas de silagem. De acordo com o vereador Kyldary Gonçalves a medida é emergencial devido ao estado de calamidade pela qual estão passando os produtores de Dom Expedito neste período de estiagem.
A operação é aguardada há bastante tempo pelos responsáveis da Secretária de Agricultura, pois os animais estão passando por grande dificuldades nessa estiagem, com essa ação com a parceria da Secretária de Agricultura, vereador e prefeito com essa silagem permitem que os criadores mantenham seus rebanhos vivos.
?A silagem é um tipo de alimento muito comum nas fazendas leiteiras e bastante utilizada devido à facilidade para colheita e baixa perda de nutrientes durante a estocagem Critérios de seleção
Somente os criadores que tem de 01 a 10 bovinos e que estejam em dias com o calendário de vacinas contra a febre aftosa, serão beneficiados com a ração. A data para a distribuição da silagem ainda será definida.
Nossa equipe falou com o Valter Martins Coordenador do Programa de Silagem e Diretor da Unidade de Defesa Agropecuária da SDR do estado, que falou que esse programa não é na verdade para engorda os animais e sim um método emergencial para ajudar a manter a sobrevivência das criações dos pequenos criadores.
.FALA DO BLOGUEIRO
É de grande valia para o homem do campo, para os agricultores esse programa do governo do estado, pois mesmo sendo uma quantidade um tanto pouca aos olhos de alguns, mas essa silagem vai amenizar a situação dos animais, pois a silagem é uma ração bastante balanceado e de sabor que agrada as criações. esta de parabéns os organizadores desse Programa de Silagem
CONVITE ESPECIAL
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.