Prefeitura de DEL está entre os municípios mais transparentes do PI

Prefeitura de DEL está entre os municípios mais transparentes do PI

transparencia | Josely Ecologista

Dom Expedito Lopes está entre as 50 cidades piauienses com maior transparência das informações públicas. O levantamento feito pelo Blog Bastidores e divulgado pelo Portal 180 Graus nesta terça-feira (11) analisou os 223 municípios do Estado.

Mais uma notícia de punho nacional, que mostra a competência da gestão do Prefeito Valmir Barbosa, que sempre vem trabalhando com transparência e a cada dia demostrando que quando o gestor tem boa vontade com seus munícipes mesmo com pouco recursos e grandes dificuldades, pode fazer melhorias no munícipio.

Esse destaque revelou que o Prefeito Valmir Barbosa atende as exigências legais e cumpre com o ato da transparência, exigido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e pelo Ministério Público Estadual e Federal.

Vale ressaltar que o Guia de Implantação de Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) estabelece que a atualização dos portais deve ser feita em “tempo real”.

“De acordo com o Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, a expressão “tempo real” significa que as informações devem estar disponíveis até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no sistema adotado pelo município, sem prejuízo do desempenho e da preservação das rotinas de segurança operacional necessários ao seu pleno funcionamento”, traz o manual.

Um dos responsáveis por alimentar o portal da transparência do município de Dom Expedito Lopes o Pregoeiro Josiel Moura do Vale em conversa com nossa equipe do portal Meio Norte, blogue de Dom Expedito Lopes, destacou que o resultado é um trabalho de compromisso que atual gestão desenvolve para mostrar a transparência da “coisa pública”.

Veja a lista das prefeituras mais transparentes do Piauí

Vem ai as festividades natalinas do município de Dom Expedito Lopes, em breve estaremo publicando a programação completa.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES