A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes realizou na tarde desta terça-feira, 25 de junho, uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao relatório de meio período e Atualização do Plano de Ação do Selo Unicef que está sendo desenvolvido no município. O encontro aconteceu na sede da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).
A coordenadora do Programa Criança Feliz e assistente social do município, Jakeline Borges, falou sobre o que se trata a reunião, como também, o seu principal objetivo, e quais as mudanças propostas após esse encontro.
“Hoje realizamos a reunião intermediária do selo UNICEF, cujo objetivo é avaliar o plano de ação e a linha de base do meio período. Analisando os índices, vermelho, verde e verde claro, onde os secretários municipais e o prefeito se reuniram com a comissão intersetorial e os adolescentes do NUCA, para readequar o plano de ação que busca trazer para o município, o novo selo UNICEF da Edição 2017/2020. Os técnicos irão atualizar os planos de ação que foram debatidos hoje e vão colocar na plataforma essas mudanças”, disse Jakeline Borges.
O prefeito municipal, Valmir Barbosa, também esteve participando da reunião e relatou que o município está em busca cada vez mais do aprimoramento dessas ações para conquistar o selo UNICEF.
“Eu acredito muito na equipe que está nos assessorando e nas pessoas que nos ajudam a fazer a gestão de Dom Expedito Lopes. Estamos passando por momentos de transição, em muitos aspectos como o Governo Federal que está mudando a realidade do Brasil, transição em Dom Expedito, pois estamos vivenciando uma crise jamais vista, nesta cidade e também, transição no Estado. Acreditamos que o selo UNICEF, com os nossos propósitos, vão deixar esta marca positiva em Dom Expedito, graças aos nossos auxiliares e todos envolvidos na busca deste reconhecimento”, destacou o prefeito Valmir Barbosa
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).Participaram da reunião, além do prefeito Valmir Barbosa, os secretários de Saúde (Samin), de Educação (Ecim), de Assistência Social (Jordani), de Esportes (Wellington), de Governo (Marcídio) e de Administração (Francival), e ainda, os vereadores Luís Quinor, Evanil Conrado e Waguim.
FONTE E IMAGENS: FOLHA ATUAL E JOSELY ECOLOGISTA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.